O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sábado, 30 de junho de 2012

Movimentações no Mercado: Futebol Internacional

Uma época de transferências que promete ser bastante agitada, muito por culpa do Euro 2012, grande montra para qualquer jogador. Ainda assim, são já conhecidas várias mudanças de relevo, sendo que começamos por destacar três jovens jogadores que vão reforçar na próxima época três poderosas equipas do futebol europeu.

Eden Hazard (Lille - Chelsea)



O grande prodígio do futebol belga resolveu finalmente o seu futuro, optando pelo campeão europeu de clubes que consegue vencer o concurso ao Manchester United.
Um jogador de grande imprevisibilidade e de enorme qualidade técnica que muito promete no futebol europeu vem, quanto a nós, acrescentar muito daquilo que o Chelsea não tem: fantasia e habilidade. Além disso, vai permitir que a equipa o utilize mais caído para o flaco esquerdo, onde estará mais liberto para, com as suas diagonais, espalhar magia na zona central do campo.
Não percam este jovem de vista! É que tem apenas 21 anos e já foi considerado o melhor jogador do campeonato francês, tendo sido agora contratado por 40 milhões de euros (nada de muito especial para os cofres do clube londrino).


Jordi Alba (Valência - Barcelona)




Mas que grande negócio do Barcelona! Depois do lamentável incidente de Eric Abidal a equipa viu-se forçada a reforçar a posição de lateral esquerdo e decidiu-se, quanto a nós muito bem, pelo actual titular da selecção espanhola, jogador de apenas 23 anos e com grande capacidade, principalmente a nível ofensivo. E tudo isto por "apenas" 14 milhões de euros...Muitos milhões menos do que aqueles que seriam necessários para contratar Gareth Bale ao Tottenham.

Enfim, o Barcelona consegue um excelente jogador, espanhol, jovem, formado nas escolas do clube, a um preço que se poderá considerar de saldo. Só mesmo o Valência ficou a perder...


Kagawa (Borussia Dortmund - Manchester United)



Médio ofensivo japonês de grande qualidade, vencedor de dois campeonatos da Bundesliga, tendo marcado 21 golos em 49 jogos pela sua equipa, Borussia Dortmund. Não foram para já divulgados valores do negócio mas estima-se que estes se situem aproximadamente nos 15 milhões de euros. Barato, se atendermos à qualidade do jogador. No entanto, o final do seu contrato estava próximo e o Dortmund não quis deixar de realizar algum dinheiro no jogador proveniente do Cerezo Osaka por apenas 300 mil euros! Visto assim, bom negócio para todas as partes.

Para o United, grande reforço, capaz de oferecer à equipa uma grande qualidade no último terço do terreno, especialmente se tivermos em conta que este médio de apenas 23 anos tem uma queda especial para o golo. Ajudará também ao processo de rejuvenescimento do plantel. Boa escolha!

0 comentários:

Enviar um comentário