O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sábado, 7 de julho de 2012

Movimentações no Mercado: Futebol Nacional (2)

Jackson Martinez (Jaguares - FCPorto)



O avançado colombiano chega ao Dragão proveniente dos mexicanos do Jaguares e vai assinar por quatro temporadas.
Os dragões pagaram 11 milhões de dólares (8,8 milhões de euros) pelo passe de Martínez, com este a ficar com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Jackson Martinez vem com a difícil missão de fazer os adeptos portistas esquecerem Radamel Falcao, algo que não foi conseguido na época transacta por Kléber, Walter e Janko.
Com 25 anos, tem a sua primeira experiência na Europa, depois de três temporadas ao serviço do Jaguares, do México. Na época 2011/2012 marcou 19 golos no campeonato mexicano.


Sunil Chhetri (Mohun Bagan AC - SportingCP)

Uma contratação que apanhou todos os adeptos do futebol português, e não só, de surpresa. Completamente inesperado, o SportingCP foi recrutar um jogador que actuava no campeonato indiano!!! 
O capitão da selecção indiana é avançado e deverá ser utilizado na equipa "B" leonina.
A transferência de Chhetri reveste-se de uma componente comercial assumida, uma vez que abre a porta a um “mercado estimado pela FIFA em mais de 20 milhões de praticantes.” A perspetiva de retorno, aliás, não é exclusiva do Sporting, razão pela qual a parceria mereceu o empenho pessoal do presidente da federação indiana (e ministro das indústrias e obras públicas), Praful Patel, interessado em projetar a modalidade.


Antunes (Roma - Paços de Ferreira)

Internacional português, de 25 anos, volta ao clube que o lançou no escalão máximo do futebol português.
Quando, na época 2006/2007, Antunes despontou na equipa do Paços de Ferreira, augurou-se um futuro promissor para o lateral formado no Freamunde. Possuía a grande vantagem de ocupar um lugar onde existem poucas soluções credíveis, a de lateral esquerdo, e foi logo nesse ano chamado à selecção "AA" portuguesa. Na época seguinte surge a transferência para a ASRoma, um grande do futebol italiano.
No entanto, a experiência de Antunes não correu como previsto. Emprestado a Leixões, Livorno e Panionios, acrescentando à saída das escolhas dos seleccionadores nacionais, volta agora a "casa", numa tentativa de relançar a carreira. Atendendo à sua idade, parece ainda ir a tempo de ter, pelo menos, mais uma oportunidade nesse sentido.

0 comentários:

Enviar um comentário